Minha iniciação no Reiki Nível I

12/02/2018

Iniciação no Reiki nível 1 - Jornada Zen

Como o propósito deste blog é registrar minha jornada, hoje vou contar como foi a minha iniciação no Reiki Nível I. Por volta de 2006, um amigo muito querido me falou que seria bom que eu me iniciasse no Reiki, mas como tudo tem seu tempo certo, acabei fazendo essa iniciação só agora, em Janeiro de 2018.

Pra quem não conhece, o Reiki é um trabalho de cura com a imposição das mãos na qual nos tornamos um canal da energia cósmica, da Fonte, que ao ser direcionada a outra pessoa – ou a nós mesmos durante a autoaplicação – promove o desbloqueio e limpeza de canais energéticos nos levando à harmonia e cura.

A iniciação no Nível I

No primeiro nível, recebemos o símbolo CHOKUREI e nos tornamos aptos a aplicarmos o Reiki em pessoas, animais, plantas, cristais etc.

chokurei reiki nível 1

Porém, como é a primeira iniciação e estamos começando o processo, devemos, antes de aplicar nos outros, fazer 21 dias de purificação, que nada mais é que a autoaplicação diária por este período, até que estejamos aptos e preparados pra aplicar nos outros.

Pela manhã recebemos as instruções teóricas do Reiki. Aprendemos como surgiu, o símbolo Chokurei, um pouco sobre Mikao Usui, a teoria dos chakras, das energias e de como atua no nível físico e espiritual. Em seguida, depois do almoço, partimos pra prática, aprendendo como sentir a energia, como identificar pontos em desarmonia e como, de fato, aplicar o Reiki em nós mesmos e nos outros.

Após a teoria, recebemos durante a iniciação o símbolo do Chokurei (oficialmente), o que nos habilita a começar, a partir do dia seguinte, a autoaplicação por 21 dias, e em seguida a aplicação nos outros.

O que achei do Reiki?

Como falei anteriormente, desde 2006 venho adiando essa iniciação no Reiki, mas acredito que tudo tem seu tempo e sua hora certa de acontecer. A energia que sinto é realmente incrível e venho experimentando diferentes sensações no corpo e nas mãos durante a autoaplicação. Como é uma limpeza, muitas estruturas podem balançar, nos fazendo sair da zona de conforto, mas o ideal é confiarmos que tudo está sendo colocado no lugar certo.

O próximo passo é fazer a iniciação Nível II no próximo sábado, dia 17 de Fevereiro, quando completo os exatos 21 dias e estamos habilitados a aplicar nos outros e receber a próxima iniciação. Pretendo seguir até o nível Mestrado, espero que o Universo conspire a favor.

Agora me conte, você conhece Reiki? Tem alguma dúvida sobre o assunto? Já é iniciado(a)? Compartilhe sua experiência comigo aqui nos comentários! Ficarei feliz em saber um pouquinho mais.

Compartilhe...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

comentários via facebook

2 comentários leave one →

  1. Ei, Camile! Fico feliz que tenha engressado nesse universo! Feliz porque leio pouco sobre Reiki e os que acompanhavam e falavam sobre a técnica tem um tom que não acompanha o meu (nada de errado, só não batia muito, sei lá). Bem vinda!

    Ano passado foi um ano fundamental e de muita mudança na rotina, na mente. E em março de 2017 fiz Reiki 1. Em Outubro, fiz o curso de Reiki 2. Tinha começado a sondar no Rio, ver preços (caros pra mim, e nada práticos, pois trabalho sábado). Nunca conseguia achar uma data. Até que minha professora de yoga me fala que conhece uma pessoa que iria abrir uma turma Reiki 1 aqui na cidade! Fui ver o preço: lindo pro meu orçamento! Conheci minha mestra, que gosto tanto! Enfim, ela introduziu o curso definindo o Reiki. “Reiki é amor”, ela falou com lágrimas caindo.

    Estar aberto pra se conectar com esse tipo de prática e energia é sempre muito especial. É um colo. Ainda não tive oportunidade de aplicar em outras pessoas. Passei bastante tempo na autoaplicação. Hoje faço mais espaçado. Os princípios, eu recito em japonês todos os dias quando acordo, após a meditação. Mas é como falei, Reiki é casa. É colo. É cuidado. Acho uma técnica de cura linda. já ouvi sobre outras, mas nenhuma me toca como o Reiki.

    Não sei se conhece, ainda não comecei a ler (apesar de tê-lo comigo). Tem um livro chamado Mãos de Luz que fala e entra em detalhes sobre a cura pela imposição de mãos. Minha mestre recomendou. A autora tem outros livros também. Quero começar logo!

    Beijos!

    Responder
    • Estou muito feliz com essa nova fase da minha vida no Reiki! Foi uma sensação incrível essa iniciação, e agora sábado farei a nível 2!
      Se quiser indicação de curso no Rio, fiz na Aroma de Flor e o valor é super acessível! Também só achava lugares muito caros e não cabiam no meu bolso naqueles momentos. Mas tudo tem sua hora certa né?

      E que lindo, é isso mesmo que sinto, Reiki é AMOR! É uma sensação de estar em casa, segura, sensação de abraço.

      Esse livro Mãos de Luz minha amiga (que está fazendo as iniciações comigo) comprou uma semana antes da iniciação, por “acaso” em um sebo. Quero muito ler também, parece ser incrível. Minha mestra do Reiki indicou também e disse que é um livro denso, daqueles que temos que ler com calma e atenção, pois é muita informação.

      Beijos!

      Responder

Gostou do que escrevi? Deixe um comentário! :)